91DBFD6E-5FE4-44E6-BEFB-3DF30E7C5530

Cinco professores do DF são finalistas de Prêmio para Educação Empreendedora

Publicado em Sem categoria
Por Samanta Sallum 

Experiências de educação inovadora e empreendedora serão reconhecidas amanhã, quarta-feira, no Prêmio Educador Transformador. Dos 70 finalistas de todo o país, cinco são do DF. Eles são professores que se destacaram com projetos pedagógicos, desenvolvendo competências dos alunos e ampliando o conhecimento passado em sala de aula. O prêmio é promovido em conjunto pelo Sebrae, Instituto Significare e Bett Brasil. Foram 2.897 inscritos.

Karla Cristina Moreira Soares (foto), do Centro de Ensino do Sesi/Senai em Sobradinho, é finalista com o projeto “Artéria”, de criação de tubulações sustentáveis e acessíveis para evitar o desperdício de água.

Ela está concorrendo na categoria Ensino Médio, que tem também Moisés Gonçalves da Silva, do Centro de Ensino Médio 01 de Planaltina, como finalista. Ele inscreveu o projeto “O Mundo das Fake News”, que usa recursos do teatro e do cinema para falar do problema das notícias falsas na sociedade.
Serão sete vencedores ao todo, que receberão bolsa integral no curso de MBA em Educação Empreendedora e vão integrar missão técnica nacional custeada pelo Sebrae.

Única finalista de Brasília na categoria Ensino Fundamental I  é a professora do Córrego do Ouro Adva Girlene da Silva. Ela concorre com o projeto “Ciência é o Ouro”, de estímulo à curiosidade científica desde as primeiras etapas da educação com experimentações das ciências físicas e biológicas.

Em Ensino Fundamental II, a educadora Natália da Silva do Gama chegou à final com o projeto “Energia Solar Fotovoltaica”, para promover na escola a produção de sua própria energia e, ao mesmo tempo, preservar a natureza.

Em Ensino Superior, o único representante da capital federal é o professor Antonio Carlos Mariz Junior, do Iesb, finalista com o projeto “Podcast Educacional: Educast Iesb”, em que produz junto dos alunos podcasts sobre a prática pedagógica a fim de ampliar o alcance de trabalhos acadêmicos na área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*