Semana de medidas positivas para o comércio no DF

Publicado em Coluna Capital S/A

Com 60 dias de gestão à frente da Fecomércio no DF, o empresário José Aparecido estreitou o diálogo da entidade com o Governo do Distrito Federal (GDF). Vem atuando em prol de demandas do setor, responsável por cerca de 90% do PIB do segmento privado no DF. Nesta semana, os resultados foram visíveis. A extensão do horário de funcionamento de shoppings e de bares e restaurantes, além do edital da Terracap do programa Desenvolve DF. Para amanhã, o governo local vai anunciar um pacote que prevê desoneração tributária para o setor produtivo com objetivo de gerar empregos.

Socorro às empresas

“Essas medidas do GDF são de extrema importância para recuperar as empresas. Agora é o momento. Já temos 15% da população do DF vacinada, e o índice de contaminação está baixando. Eram ações que pleiteávamos com responsabilidade”, afirma José Aparecido.

Dia das Mães

Aparecido aponta que o GDF acertou em flexibilizar o horário dos shoppings antes do Dia das Mães. A data é a segunda em volume de vendas do ano, só perdendo para o Natal. “Aumentar o horário garante melhor distribuição do fluxo de pessoas. Isso, sim, evita aglomeração”, reforça.

Ele também aponta que o toque de recolher ao passar de 22h para meia-noite permite a restaurantes e bares operarem de forma mais planejada. E evita que as pessoas migrem para festas e encontros clandestinos sem segurança contra a Covid-19.

Novos hospitais como legado

Em contrapartida às medidas do GDF, a Fecomércio ajudou a mobilizar empresários a doarem recursos para a construção de hospitais acoplados. Novas unidades para atender pacientes com covid-19. As doações estão sendo feitas ao Instituto BRB.

Mapa dos comerciantes

Atualizar as bases cadastrais dos sindicatos filiados à Fecomércio é um trabalho que Aparecido quer concluir ainda este ano. “Vamos ter o real mapa do comércio no DF. Saber as empresas que abrem e que fecham para fomentar os sindicatos e definir linhas de ações da nossa entidade.”

Sucessor de Chico Maia

“Não me imaginei nunca tendo de assumir essa missão nesse contexto de perda tão difícil do nosso ex-presidente Chico Maia. Fui eleito para este papel e temos de continuar o trabalho incessante para ajudar na retomada da nossa economia”, conclui. Chico Maia faleceu vítima de complicações da covid-19 em fevereiro deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*