34BB298F-BE25-4A2B-95B0-0518233B81DC

Escolas particulares e academias no DF serão liberadas do lockdown

Publicado em Coluna Capital S/A

Por Samanta Sallum

Serão abertos nesta semana pelo menos 130 leitos de UTI para atender pacientes com Covid-19 no Distrito Federal. Com a medida, o governador Ibaneis Rocha afirmou que na próxima segunda-feira poderá autorizar as escolas particulares e as academias de ginástica a funcionarem. Será assinado um novo decreto permitindo mais algumas poucas atividades.

O GDF confirmou ao Correio que o número de leitos de UTI abertos poderá ser maior até que 130. O Ministério da Saúde autorizou o governo local a ampliar a capacidade de atendimento pelo SUS.

A Secretaria de Saúde afirmou que não houve redução de leitos de UTI na capital federal. Explicou que, com o cenário antes estabilizado da pandemia no DF, as vagas foram deslocadas para atender pacientes de outras áreas médicas.

Hoje foram abertas 20 no Hospital da Ceilândia e amanhã serão mais 20 no Hospital da PM.

O governador Ibaneis fez um relato detalhado da situação da saúde pública a um grande grupo de lideranças empresariais hoje de manhã no Palácio do Buriti. O setor saiu mais calmo da reunião ao ser informado de que as medidas são tomadas para que a situação esteja resolvida em 15 dias.

 

9 thoughts on “Escolas particulares e academias no DF serão liberadas do lockdown

  1. Tem alguma notícia dos concursos? Pois este mês estão previstos dois concurso grandes a nível nacional, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. Você poderia averiguar? Esses dias no Paraná cancelaram a prova no dia marcado, quando muitos já haviam viajado e alguns até se hospedado. Obrigado

  2. Ainda é pouco!! Tinha que revogar tudo, principalmente o absurdo do fechamento de áreas comuns dos condomínios, onde moradores tinham um mínimo de condições pra enfrentar o “fique em casa”.
    No meu condomínio as áreas estão funcionando há 9 meses sem qualquer notícia de contágio entre condôminos ou funcionários! O absurdo é total pois trata-se de propriedade privada e estrapola os poderes do governador, tanto que não há tal menção nos decretos anteriores!
    Cobraremos tudo isso e não ficaremos mais calados diante de absurdos como esses!!!

  3. Não sou confio muito nas informações provenientes do Correio Braziliense porque é um puxadinho do PT e do Psol. Mas, esta é uma boa notícia.

  4. Não dá para contestar que temos o dever de adotar alguma medida para diminuir o número de infecções simultâneas pelo SARS COV 2. O vírus está aqui e vai se espalhar. As medidas sanitárias são uma forma de reduzir a velocidade da propagação para que não ocorra o colapso do sistema de saúde, público e privado. Nesse sentido, as providências e as sanções devem acontecer para todas as partes envolvidas. Ao comerciante/empresário que não cumpre as restrições definidas, à população que insiste em sair constantemente de casa sem motivo e ao GDF pela falta de vacinas, leitos fiscalização.

  5. O que tá passando essa doença maldita não é o trabalhador. Ou o cidadão que vai malhar. São esse imbecis que fazem noitadas de bebedeiras e pegação. Não tivemos carnaval oficialmente. Mas nas escondidas teve sim. Taí o resultado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*