D395F25F-8BFA-4BEC-8A9C-AE032EFB9EC7

Faculdade de Medicina da Unb apoia decreto do GDF

Publicado em Coluna Capital S/A

A Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília rebateu a posição do CRM. E reiterou apoio às medidas de restrição adotadas pelo GDF.

Manifestou “profunda preocupação” com a divulgação da nota pública do Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal contra o lockdown.

“Assim, surpreende-nos o CRM-DF ao argumentar contra uma medida destinada a evitar a morte das pessoas afetadas pela doença, em prol de interesses de natureza econômica e alheios ao seu dever de zelar pelo bom exercício da profissão médica”, destaca o manifesto da Unb.

A faculdade de Medicina alerta que a transmissão de SARS-CoV-2 apresenta curva ascendente, tanto no DF quanto nos municípios da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal (RIDE), com a ocupação de praticamente a totalidade dos leitos de UTI disponíveis.

“A situação é crítica e, como tal, exige intervenção imediata e categórica para diminuir o risco de perda de vidas pela falta de atenção adequada aos casos mais graves de Covid-19 e de evitar mortes por outros agravos prevenindo o colapso do sistema de saúde”, ressalta a universidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*