Uma mistura brasiliense e mineira

Publicado em Coluna Capital S/A

O engenheiro Gustavo Pimentel, 31 anos, e a jornalista Lina dos Santos, 39 anos, abandonaram os ofícios de formação por amor ao café. Os primos mineiros se aventuraram na abertura do Quanto Café, a casa que já é point cult da capital e que completou 2 anos em junho.

Inaugurado em 2018, na 103 Norte, o empreendimento logo ganhou destaque, servindo cafés exclusivos criados Gustavo, que virou barista. No cardápio, a ordem é resgatar sabores e delicadezas. Tudo é produzido no Quanto, diariamente. Os insumos são adquiridos diretamente de pequenos produtores certificados, de preferência locais, como manteiga e ovos da Associação dos Produtores Rurais do Lago Oeste. As geleias também são feitas por lá, com frutas orgânicas. A cuca, paixão dos gaúchos, por aqui ganhou amoras frescas, frutinha que tem lugar especial no paladar do brasiliense.

“Optar por fazer menos coisas, porém com mais dedicação. Isso nos moveu. Um desejo de olhar para o lado, para perto, ser efetivamente parte da comunidade”, diz Lina.

No Quanto, o café é servido sempre com torra nova e clara, detalhe que preserva aroma e sabor. Os grãos exclusivos da casa são cultivados artesanalmente no Espírito Santo e torrados em Belo Horizonte, pela OOP COFFEE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*