Crédito: Detran/DF

Detran quer regularizar delivery

Publicado em Coluna Capital S/A

Outra medida de injeção de recursos na economia local e de suporte a atividades que gerem emprego vem do Detran-DF. A criação da carteira de habilitação social vai ajudar a regularizar a situação de motoboys e entregadores. Durante a pandemia, o serviço de delivery cresceu muito. Garçons que perderam o emprego em bares e restaurantes, devido ao fechamento, se tornaram entregadores para sobreviver, por exemplo.

Chance de trabalho

O diretor do Detran-DF, Zélio Maia, aponta que muitas motocicletas, em blitzes, são apreendidas de entregadores sem habilitação. O custo para tirar carteira de motorista é de cerca de R$ 2 mil.

 

Crédito: Agência Brasília

“É um valor inacessível a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Muitas precisam mudar de categoria, para poder trabalhar, e não têm condições”, diz.

Segundo Maia, o programa vai permitir que elas possam encontrar um trabalho graças à habilitação ou desenvolver alguma forma de empreendedorismo. “E também ajudará as autoescolas e clínicas.

“O valor estimado de investimento do GDF é de R$ 10 milhões por ano, para entregar pelo menos 3 mil carteiras. Mas os inscritos deverão se encaixar nos requisitos”, alerta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*