WhatsApp Image 2020-10-25 at 20.02.52

Líderes de alta performance

Publicado em Coluna Capital S/A

Empresárias cujas histórias estão no livro Empreendedoras de alta performance – Brasília se reuniram na última sexta-feira (23) numa casa de chá para celebrar e também tratar de assuntos sensíveis ao segmento.

O clima era de confraternização, mas elas não deixaram de tocar em pautas relevantes ao setor produtivo. Reforma tributária, insegurança jurídica no país — que provoca retração de investimentos — e a situação da mulher no mercado de trabalho.

“Foi uma grande responsabilidade selecionar essas mulheres para o livro. Tinham de ter força, garra, nome limpo. É preciso saber cair e levantar de novo. Ter aquela capacidade de lidar com empreendedorismo, algo que não é fácil”, disse Janine Brito, empresária à frente da Pinheiro Ferragens, que foi convidada a coordenar a edição do livro.

 

Homenagem à capital

O prefácio foi escrito por uma outra empresária de sucesso, Janete Vaz, do Laboratório Sabin. No livro, lançado no fim de agosto, estão empreendedoras de perfil empresarial e social, como a pioneira Natanry Osório. O projeto foi idealizado pela CEO da editora Leader, Andreia Roma, como um presente aos 60 anos de Brasília.

 

Linha de crédito para elas

Um projeto de lei está sendo elaborado para que sejam criadas condições especiais de crédito às mulheres que querem empreender. Essa é uma das bandeiras de Janine Brito e do grupo de empreendedoras. A proposta é construída com o deputado distrital Leandro Grass para que o BRB possa abrir esse espaço.

“As estatísticas provam que as mulheres são melhores pagadoras que os homens. Por que então têm tanta dificuldade de obter crédito?”, questiona Janine.

Empresários em Ação

Janine é uma das fundadoras do grupo Empresários em Ação, que reúne diversos representantes (homens e mulheres) do setor produtivo no DF. “Sentimos a necessidade de nos unir para ter uma voz mais forte. Tínhamos dificuldade de conseguir uma simples reunião com um secretário de governo. Havia pouco diálogo com o Poder Executivo. Hoje já é diferente”, conta ela. O grupo existe há 3 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*