“Kassab me ofereceu cargos nos Correios, mas não quero nada”

Publicado em Economia

O senador Otto Alencar (PSD-BA) diz ao Blog que o ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, lhe ofereceu cargos nos Correios, inclusive uma vice-presidência, mas não aceitou indicar ninguém para as funções.

 

Ele conta que, logo depois da aprovação da lei de estatais, que definiu um perfil técnico para os cargos de gestão nas empresas, o ministro o procurou, alegando que não encontrava ninguém com capacitação técnica e dentro das condições da lei para indicar para os Correios. “Kassab me ofereceu cargos, mas não indiquei ninguém. Não quero nada”, afirma.

 

Enfático, o senador ressalta que, apesar de o seu partido estar na base aliada do governo, ele faz oposição ao presidente Michel Temer. “Votei contra o impeachment de Dilma Rousseff e sou contra as reformas trabalhista e da Previdência”, assinala. Portanto, segundo ele, não há como o governo cooptá-lo por meio de doações de cargos em estatais. “Não me entrego por nenhum carguinho”, afirma.

 

Alencar destaca ainda que, quando foi presidente da Comissão de Controle e Fiscalização do Senado, pediu, diversas vezes, a fiscalização nos Correios e no Postalis, o fundo de pensão dos empregados da companhia, “vítimas de uma série de irregularidades”. O senador acrescenta que sempre foi contra o uso político de estatais em troca de votos no Congresso.

 

Ele diz também que não tem qualquer ligação com a Voetur e que nunca entrou com qualquer ação contra os Correios no Tribunal de Contas da União (TCU). “O que sempre fiz foi tentar proteger a empresa e o fundo de pensão de seus empregados. Inclusive, pedi ao TCU uma auditoria no Postalis”, assegura. O parlamentar destaca que, em toda a sua vida pública, nunca foi processado ou denunciado.

 

O senador diz que continuará fazendo oposição ao governo, independentemente de o seu partido estar ao lado do presidente Temer. “Tenho uma boa relação com o ministro Kassab, mas, na Bahia, estou aliado ao PT. Sou contra as reformas e continuarei a ser”, avisa.

 

Brasília, 18h01min