Itaú Unibanco prepara pacote de corte de juros

Publicado em Economia

À espera da decisão do Banco Central, que, na próxima quarta-feira (16/05), cortará, mais uma vez, a taxa básica da economia (Selic), para 6,25% ao ano, o Itaú Unibanco prepara um pacote de redução de juros de várias linhas de crédito, sobretudo do financiamento imobiliário e do cheque especial.

 

Há poucos dias, o Itaú Unibanco reduziu os juros do consignado, mas o banco quer mostrar para o governo disposição em baratear o crédito, o que não aconteceu até agora, mesmo com o BC tendo baixado a Selic de 14,25%, em outubro de 2016, para 6,50% ao ano, hoje.

 
Segundo os planos traçados pelo Itaú Unibanco, todo o processo de redução dos juros cobrados de empresas e consumidores será completado ao longo de três semanas. A instituição acredita que ficará mais competitiva em relação à concorrência.

 

No governo, a promessa do Itaú Unibanco é vista com cautela. Mas, se realmente se tornar realidade, será bem-vinda. “Os bancos precisam dar uma contribuição mais efetiva para o crescimento”, ressalta um assessor do presidente Michel Temer. “Já passou da hora.”

 

Brasília,  17h58min