SINDIFISCO LANÇA CENTRO DE ESTUDOS TRIBUTÁRIOS

Publicado em Sem categoria

O objetivo é estreitar a conexão com o Congresso, com a criação de material técnico para fundamentar discursos dos parlamentares e a reforma tributária. A cerimônia será a partir das 14h30.

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco Nacional) lança hoje, no Plenário 2 do Senado, o Centro de Estudos Tributários Aduaneiros e Previdenciários (Cetap) e o Canal de Atendimento ao Parlamentar (CAP). Dois instrumentos cuja intenção é subsidiar o congressista para o debate sobre a tributação e lançar luzes para uma reforma tributária.

Para Cláudio Damasceno, presidente do Sindifisco Nacional, o momento é de estreitar o relacionamento com o Poder Legislativo. E oferecer possibilidades para um ajuste fiscal que não onere mais o contribuinte.

“Há tempos o Sindifisco Nacional aponta para o fato de que a carga de impostos é desequilibrada e regressiva. Em 2013, lançamos a campanha Imposto Justo. Já ali alertamos a sociedade para o problema”, destacou Damasceno.

O Cetap pretende se tornar um referencial, ao elaborar material técnico que colabore com as discussões parlamentares. Já o CAP é a interface com o Cetap, pelo qual o congressista poderá requerer estudos que sustentem discursos, proposições ou debates sobre projetos em tramitação.

Serão apresentadas as ferramentas do Cetap e como o parlamentar e sua assessoria poderão utiliza-las.

Serviço: O quê? Cerimônia de apresentação do Cetap/CAP Onde? Senado, Anexo 2, Ala Senador Nilo Coelho, Plenário 2 Quando? Quarta-feira, 18 de março Que horas? A partir das 14h30

Brasília, 12h10min