GEAP LANÇA NOVA MARCA E DIVULGA RELATÓRIO DE GESTÃO

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Atualizado em 15/04/2015 – 13h47min

A Geap Autogestão em Saúde inicia as comemorações do aniversário de 70 anos com o lançamento nacional da nova marca, amanhã, quarta-feira (15), no Hotel Widsor Plaza, em Brasília, a partir das 17 horas. No evento, a operadora vai apresentar dados que comprovam que o engajamento para recuperação financeira, a ampliação da rede credenciada e da carteira de clientes são alguns dos motivos para comemorar.

Tais informações constam do relatório de gestão da empresa, referente ao período de outubro de 2013 a dezembro de 2014, e que será distribuído aos presentes. Está prevista a participação de autoridades políticas, representantes da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas), patrocinadoras, sindicatos e entidades de classe, além de conselheiros, diretores, gestores e funcionários da Geap.

Relatório de Gestão 

Sob a atual gestão, a Geap teve resultados que contribuíram para aumentar em 75% as reservas econômicas da empresa. A gestão econômico-financeira passou pela recuperação das reservas, com a atualização e otimização dos processos de pagamento à rede credenciada, quitação parcial e renegociação de passivos junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e redução de carga tributária. O trabalho se reflete diretamente na recuperação da credibilidade e respeito junto aos beneficiários, prestadores e mercado. 

O maior plano de saúde suplementar do funcionalismo público federal alcançou o número de 613.349 vidas em 2014, um incremento de mais de 42 mil vidas se comparado ao ano anterior, quando a empresa tinha 570.591 beneficiários. Destes, 60% têm acima de 50 anos e 45% mais de 60. No mesmo período, a Geap recuperou a rede credenciada, incorporando mais de 1.778 mil novos prestadores, entre hospitais, clínicas e laboratórios. Atualmente, os beneficiários podem contar com mais de 17.559 mil credenciados em todo o Brasil.

De acordo com o diretor executivo da Geap e novo presidente da Unidas, Luís Saraiva Neves, a modernização da marca coroa o processo de mudanças e melhoria que a empresa consolida ao completar sete décadas de existência: “A partir da cisão dos negócios da Previdência e Saúde, a Geap Autogestão em Saúde impõe um novo momento e transição. Para tanto, temos uma nova marca, alicerçada na longa história da Geap e projetada para novas ideias, desafios e ações que garantam o acolher e cuidar bem das pessoas”.

A nova identidade visual da empresa foi desenvolvida pela programadora visual Maria José Coelho especialmente para simbolizar dois conceitos primordiais da Geap em relação a seus beneficiários: acolhimento e cuidado. “A inspiração para o desenvolvimento da marca teve como desafio, portanto, buscar uma imagem gráfica que representasse acolhimento, integralidade e solidariedade e que também remetesse à ideia do ciclo da vida”, explica Zezé. 

Sobre a Geap Autogestão em Saúde

Fundada em 29 de setembro de 1945, a Geap cuida há 70 anos da saúde dos servidores públicos federais ativos, aposentados e seus familiares. Uma das maiores operadoras em autogestão de planos de saúde do Brasil, a Geap é sólida, sem fins lucrativos e possui natureza solidária, onde o jovem e o idoso têm a mesma qualidade assistencial. Os planos Geap custam, em média, cerca de 40% menos que planos de mercado análogos, sendo essa diferença ainda maior para o público acima de 60 anos.

Nova marca da Geap

Brasília, 20h56min