Mesmo com atraso, Funrio garante devolução de taxa de concurso do Ministério da Justiça

Publicado em Sem categoria
Concurseiros,

Recebemos muitos e-mails e telefonemas com reclamações a respeito da devolução do valor da taxa de inscrição do concurso do Ministério da Justiça. Segundo os candidatos, até hoje o dinheiro não foi devolvido pela Funrio.

Como vocês devem saber, por causa de um incidente durante a aplicação das provas da seleção, as avaliações foram remarcadas para outra data e nem todos os inscritos que foram lesados tiveram interesse ou disponibilidade para participar das novas provas. A seleção oferece 450 oportunidades para níveis médio e superior. Cerca de 59 mil pessoas se inscreveram.

Na ocasião, a Funrio – organizadora responsável pelo concurso – informou aos candidatos prejudicados que devolveria o dinheiro referente ao pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 48 (nível médio) ou R$ 63 (nível superior). Para isso, o concorrente deveria enviar para o e-mail da organizadora dados como nome completo, telefone e número de conta bancária.

Como já se passaram quase dois meses desde o incidente com as provas do MJ, várias pessoas têm entrado em contato com nossa equipe para informar que a Funrio ainda não reembolsou os inscritos. Prometemos que iríamos checar com a própria Funrio o motivo de tanta demora para o reembolso da taxa de inscrição. E, como promessa é dívida, hoje vamos postar aqui o que apuramos com a organizadora:

De acordo com a assessoria da Funrio, a empresa começou a fazer os depósitos apenas nesta semana, por isso a maioria das pessoas ainda não recebeu o dinheiro de volta. O órgão afirmou que a demanda de pedidos foi muito grande, o que atrasou o processo. Além disso, a organizadora explicou que diversos candidatos enviaram mais de um e-mail com a solicitação de reembolso e isto causou uma sobrecarga no departamento financeiro da Fundação.

Outro ponto esclarecido pela Funrio foi a grande quantidade de concorrentes que enviaram dados incorretos ou incompletos. Nestes casos, a organizadora está entrando em contato diretamente com o candidato por meio do telefone informado no e-mail de solicitação enviado para a empresa.

Bom, concurseiros. A Funrio garantiu mais uma vez à equipe do CorreioWeb que, apesar da demora, os inscritos prejudicados podem ficar tranqüilos porque serão devidamente reembolsados.

Nós aqui do blog continuamos de olho!