DPU pretende lançar novo edital com 311 vagas ainda em fevereiro

Publicado em Sem categoria

A Defensoria Pública da União (DPU) está com tudo. Depois de lançar o concurso com 134 vagas para o cargo de defensor, a instituição já está planejando o lançamento de uma nova seleção, desta vez com 311 oportunidades para a área de apoio administrativo. Será o primeiro concurso do órgão para estas funções.

De acordo com informações da própria DPU, o prazo para a publicação do edital de abertura da seleção vai até 17 de junho, mas a intenção é de que o documento seja publicado na segunda quinzena do mês de fevereiro; as provas já serão aplicadas em abril.

A nomeação dos aprovados deve ocorrer até o mês de junho. De acordo com o órgão, a empresa organizadora do concurso ainda não foi definida. As remunerações irão variar de R$ 2.299,42 a R$ 3.532,95, conforme tabela do plano geral do Poder Executivo.

É importante lembrar que as nomeações dos novos servidores terão como contrapartida a extinção de 319 postos de trabalho terceirizados no órgão. A medida obedece a um termo de conciliação judicial.

Confira abaixo como as vagas serão distribuídas:

Nível médio: agente administrativo (70)

Nível superior: analista técnico-administrativo (88), arquivista (10), assistente social (20), bibliotecário (10), contador (18), economista (20), psicólogo (5), sociólogo (20), técnico em assuntos educacionais (30) e técnico em comunicação social (20)

E aí, alguém vai perder essa?