Conselho de Administração do RJ pede impugnação de edital do IBGE

Publicado em Sem categoria
Mais uma seleção questionada. O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA/RJ) pediu neste mês a impugnação do edital do concurso público promovido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O processo seletivo oferece 350 oportunidades para cargos de nível superior.

De acordo com o CRA/RJ, as especialidades de Gestão em Pesquisa, Gestão e Infraestrutura, Planejamento, Orçamento e Finanças e Recursos Humanos devem ser desempenhadas por profissionais com formação específica em Administração, e não por graduados em qualquer curso de nível superior, como versa o edital de abertura da seleção.

O órgão explicou que a impugnação é necessária, considerando que o Poder Judiciário pede para que seja “exaurida a esfera administrativa” antes de se ingressar com uma demanda judicial. Caso a impugnação não surta efeito, o CRA/RJ deverá ingressar com ação civil pública requerendo a suspensão do concurso, por meio de liminar, e a correção dos pré-requisitos para estes cargos.

Veja aqui mais informações sobre o concurso.