Concurso do Supremo Tribunal Federal ainda não tem previsão para sair

Publicado em Sem categoria

Esses dias vimos um comentário em nosso site que perguntava sobre a próxima seleção do Supremo Tribunal Federal (STF). Resolvemos ligar lá para ficar por dentro da situação e não tivemos boas notícias. De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, ainda não há previsão para a publicação do edital.

Na última matéria que demos sobre o assunto, em junho, informamos que a divulgação do documento de abertura foi adiada por conta da decisão do próprio Tribunal, que derrubou a exigência do diploma para o exercício da profissão de jornalista. Na época, mesmo com o edital pronto para sair, eles informaram que a comissão de concursos adiaria a publicação para analisar se iriam cobrar ou não o diploma para tal especialidade.

Mesmo que a exigência do diploma de Jornalismo para o cargo de analista caia, será necessário ter formação superior em outras áreas de formação para poder participar. De acordo com informações repassadas ao CorreioWeb pelo STF, serão oferecidas 14 oportunidades não contempladas no último concurso – incluindo na área de Comunicação Social.

Nós queremos saber: o Supremo Tribunal Federal deve ou não cobrar diploma específico para a função de analista, na área de Comunicação Social? Participem de nossa enquete!

Em breve postaremos o resultado aqui para vocês.