Finalistas da Copa América neste sábado, Messi e Mascherano, ou Bravo, podem fechar o ano com uma coleção recorde de sete títulos

Publicado em Sem categoria

Messi, Mascherano e Bravo: protagonistas da decisão de amanhã

Crédito da imagem: Divulgação/www.fcbarcelona.com

Finalistas da Copa América neste domingo, Messi e Mascherano, da Argentina; e Bravo, do Chile, podem entrar para a história do futebol. O trio começou a Copa América com três títulos cada. Todos conquistados com a camisa do Barcelona. Em 2015, o clube azul-grená faturou a Liga dos Campeões da Europa, o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei da Espanha. Se Argentina ou Chile conquistarem o título continental, ao menos um dos três jogadores chegará a quatro troféus no ano e ainda poderá faturar mais três. Em 11 de agosto, o Barça disputará a decisão da Supercopa da Uefa diante do Sevilla, em Tbilisi, na Geórgia. Na sequência, está programada a final da Supercopa da Espanha diante do Athletic Bilbao. A agenda terminará em dezembro com o Mundial de Clubes da Fifa. Nunca antes na história um jogador ergueu sete taças no mesmo ano. Há casos, no máximo, de seis troféus no elenco de 2009 do Barcelona, comandado por Pep Guardiola.

No próximo ano, há possibilidade de um jogador faturar oito títulos. Além de levar ao menos seis com a camisa do clube, o candidato é obrigado a conquistar a Eurocopa 2016, na França, e o torneio de futebol das Olímpiadas. Uma missão para Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic, por exemplo. Portugal e Suécia estão classificados para os Jogos do Rio-2016. A Alemanha, repleta de jogadores do competitivo Bayern de Munique, e a Dinamarca também disputarão a competição e podem convocar até três jogadores acima dos 23 anos. Jogadores de 16 países da América também poderão tentar oito títulos. Afinal, os Estados Unidos receberão no ano que vem a Copa América edição centenária.

UM A UM

Os títulos de Messi, Mascherano e Bravo em 2015

» Eles já ganharam

Liga dos Campeões

Campeonato Espanhol

Copa do Rei da Espanha

» Ainda podem ganhar

Copa América

Supercopa da Uefa

Supercopa da Espanha

Mundial de Clubes da Fifa