Os dois ratinhos — a desobediência

Publicado em Geral

 
 
Era um vez…
 
O ratinho e a ratinha viviam com a mamãe rata numa toca bem jeitosa. Cada um tinha seu quarto e muitos brinquedos. Na cozinha sempre havia pão quentinho e queijo cheiroso. Eles andavam limpos, cheirosos e arrumadinhos.
 
Uma noite, eles enganaram a mãe. Fingiram que iam dormir e fugiram pra se encontrar com amigos. Andaram, andaram e andaram. Não encontraram ninguém. Estavam todos dormindo. Eles decidiram voltar pra casa, mas estavam perdidos. Não encontraram o caminho. Que medão!
 
Os fujões ouviram passos. Seria o gato? Se fosse, estariam perdidos. O bichano paparia os dois num instante. E agora? Os passos se aproximaram. Oba! Era a mamãe rata. Ela levou os filhos pra casa, deu um banho quente nos dois e os pôs debaixo das cobertas. Ah! Que bom!
 
*

Muita gente age como os ratinhos, não é? A Marina é uma delas. Outro dia, ventava e fazia frio. A garota estava com gripe, febre e dor de garganta. A mãe lhe disse que ficasse agasalhada pra se curar rapidinho. Ela prometeu obedecer. Mas, quando a mãe foi pro trabalho, sabe o que aconteceu? Marina tirou o casaco, o sapato e foi pro jardim. Lá se molhou e sentiu muito frio. Resultado: piorou e não pôde ir ao cinema com os amigos. Chato, não? 

*

Moral da história: aventura é bom, mas tem hora.