O parto da montanha — o exagero

Publicado em Geral

Mensagem

Era uma vez…

Nos tempos em que as montanhas engravidavam, uma montanha ficou grávida. Começou, então, a fazer barulho. O barulho cresceu, cresceu, cresceu e… virou um barulhão. Meninos e meninas levaram um baita susto. Mas ficaram curiosos. Imaginaram que o filho de dona montanha seria um gigante tão grande, tão grande, mas tão grande que não caberia no mundo.

A futura mãe se mexeu. Se mexeu mais. E mais. E mais. Os garotos tremeram. Abriram a boca e fecharam os olhos. Que medão! De repente, buuuuuuuuuuuuuuuuuum! Viva! Dona montanha deu à luz. A garotada abriu os olhos devagar. Não acreditou no que viu. O filho era um ratinho.

*

Fazer muito barulho por nada não é coisa só da dona montanha. Muita gente faz a mesma coisa. É o caso da Clô. Ela ia participar de um campeonato de natação. Em vez de treinar, se elogiava. Dizia que era a melhor de todos os competidores, que batia todos os recordes, que tinha os melhores maiôs, as melhores toucas, os melhores técnicos. E por aí vai. No dia da competição, sabe o que aconteceu? Ela chegou em último lugar.

*

Moral da história: Muito barulho não significa grandes obras.