Fraga e Arruda
Fraga e Arruda Bárbara Cabral Fraga e Arruda

Em evento com Arruda, Fraga reforça discurso de perseguição

Publicado em CB.Poder

ALEXANDRE DE PAULA

Alberto Fraga (DEM) discursou para a militância no Comitê Central da Campanha (SIA) nesta quarta-feira (26/9). Acompanhado no palanque pelo ex-governador José Roberto Arruda (PR) e pelo candidato ao Senado Izalci Lucas (PSDB), Fraga reforçou a tese de que está sendo vítima de perseguição. Ele acusou adversários de estarem por trás da condenação a quatro anos e dois meses de prisão em regime semiaberto por suposta propina de R$ 350 mil, quando era secretário de Transporte do governo de José Roberto Arruda.

 

“É uma condenação em primeira instância que não inviabiliza a minha eleição, mas é um processo que se arrasta há mais de 10 anos porque não tem nenhuma prova e agora sou condenado às vésperas da eleição”, afirmou. Fraga declarou também que o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) ficou sabendo da decisão antes até dos advogados do deputado federal.

 

Aos apoiadores, o candidato do DEM pediu apoio e disse para que não tenham vergonha de pedir votos para ele e para os concorrentes da coligação. “Não tenho medo de processos. Tenho medo das injustiças.” Para os militantes, ele também assegurou que, caso seja eleito, fará um governo de amigos. “Vamos ganhar com os amigos e governar com os amigos. Nosso governo será com aqueles que não abriram mão da nossa candidatura, que estiveram no sol e na chuva conosco”, completou.

 

Fraga também criticou o candidato do MDB, Ibaneis Rocha. “Ibaneis é o novo Agnelo e o novo Rollemberg. Nunca foi do Executivo. É alguém que não tem experiência”, criticou. Ele também insinuou que os gastos de Ibaneis na campanha serão cobrados depois. “Como alguém pode se dispor a gastar tanto se vai ganhar menos de 2 milhões com salários? Tem mutreta nisso.”

 

Durante o evento, Fraga e Arruda fizeram questão de se elogiar e de reafirmar o apoio do ex-governador à candidatura do democrata. “Não vão nos separar, Arruda
Nossos problemas resolveremos na Justiça, mas ninguém tira de você a qualidade do governo que você fez no DF”, comentou.

 

Pesquisa

Fraga falou sobre o resultado da pesquisa do Instituto Opinião e Política, publicada pelo Correio nesta quarta-feira. No levantamento, Fraga está em terceiro lugar com 13,5%, atrás de Eliana Pedrosa, com 17%, e Ibaneis, que registrou 16,1%. O deputado federal disse ter confiança de que o resultado nas urnas será diferente. “Eu acredito na receptividade das pessoas. É nessa pesquisa que acredito. Se eu estivesse sendo vaiado nas ruas, xingado… Mas isso não tem acontecido”, comentou.