Rollemberg pesquisa Buriti Sergio Alberto/ Divulgação

Rollemberg diz que não mudará estratégia de campanha após nova pesquisa

Publicado em CB.Poder

Alan Rios – especial para o Correio

Rodrigo Rollemberg (PSB) cumpriu na manhã desta quarta-feira (26/9) a primeira agenda eleitoral após a divulgação da mais recente pesquisa de intenção de voto para o Buriti. O levantamento, encomendado pelo Correio Braziliense e realizado pelo Instituto Opinião Política, mostrou uma variação negativa de quase dois pontos percentuais das intenções de voto do governador e candidato à reeleição, dentro da margem de erro. Mas, segundo ele, a campanha não mudará.

“A estratégia de campanha será absolutamente a mesma. Nós temos uma disputa completamente embolada e indefinida, mas a cada dia que passa fica muito claro aquilo que a gente vem mostrando para a população, a nossa diferença. Nós temos um conjunto de candidatos que representam um passado de corrupção, que trouxeram muitos prejuízos a Brasília e que envergonharam nossa cidade”, declarou Rollemberg.

O candidato do Partido Socialista Brasileiro aproveitou uma visita ao comércio do Gama para criticar seus concorrentes, reforçando algumas denúncias. “Esta semana, tivemos um condenado, agora uma com pedido de indiciamento pelo Ministério Público. Ou seja, a cada dia vai ficando muito clara a diferença das candidaturas.”

Rollemberg ainda disse aos moradores que não fez tudo que gostaria de ter feito pelo Distrito Federal, mas que conseguiria colocar mais propostas em prática em um possível novo mandato. Uma dessas promessas foi a ampliação do Hospital do Gama, deixando a instituição com o mesmo modelo do Instituto Hospital de Base, o que, para ele, facilitaria a contratação de médicos e melhoraria o atendimento à população.