site tj pr Foto: TJPR/Divulgação

TJPR define banca organizadora de concurso para juízes substitutos

Publicado em Carreira judiciária, Concursos, Concursos Públicos, Magistratura, Tribunal de Justiça

Karolini Bandeira*- Depois de um longo estudo para contratação de banca organizadora, uma empresa finalmente foi escolhida para reger o próximo concurso público do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) para juízes subtitutos! De acordo com dispensa publicada no Diário Eletrônico do Tribunal de Justiça do Estado nesta segunda-feira (05/4), a Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi a definida!

São previstas 19 vagas para o cargo, que requer diploma de bacharel em direito e, no mínimo, três anos de atividade jurídica após a obtenção do grau. A remuneração inicial do cargo é de R$24.818,89. Para os candidatos com deficiência serão destinados 5% das vagas, enquanto os candidatos autodeclarados negros terão reserva de 20%.

Último certame em 2016

No último concurso do TJPR para o cargo em 2016, o Cebraspe foi a banca organizadora. Na ocasião, foram oferecidas cinco vagas imediatas. O cronograma foi constituído por oito etapas no total. Foram elas: prova objetiva seletiva, provas escritas, inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos.

 

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer