PCMS Foto: Sejusp/Divulgação

PCMS forma comissão para organizar novo concurso com 250 vagas

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, segurança

Karolini Bandeira*- Foi definida, nesta segunda-feira (05/4), a comissão organizadora responsável pelos trâmites iniciais do próximo concurso público da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PCMS), com 250 vagas previstas. O grupo, formado por cinco servidores, foi divulgado no Diário Oficial do Estado.

Integram a comissão  Roberto Gurgel de Oliveira Silva (presidente), Viviane dos Santos Lima, Paulo Victor dos Santos Oliveira, Paulo Sérgio de Souza Lauretto e José de Anchieta Souza Silva (membros). Além dos membros, o servidor Marcio Cristiano Paroba ficará responsável pela avaliação específica do cargo de perito papiloscopista, Keller Luiz de Oliveira será responsável pela seleção de agente de polícia científica e Antônio César Moreira de Oliveira acompanhará os trâmites da avaliação para perito criminal e de perito médico legista. Veja o documento! 

O certame foi autorizado em março. As oportunidades serão distribuídas entre as carreiras de perito papiloscopista (38 vagas), agente de polícia científica (100 vagas), perito criminal (67 vagas) e perito médico-legista (45 vagas). Conforme decretado pelo governador Reinaldo Azambuja Silva, o certame ficará sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização e da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

O último concurso público para a corporação foi aberto em 2017, com 210 vagas de nível superior para delegados, investigadores e escrivães. Os inscritos tiveram que passar com êxito em prova objetiva com 100 questões sobre português, direito penal, direito processual, direito constitucional, direito administrativo, direitos humanos, direito civil, legislação institucional, medicina legal e criminologia. Ao final do concurso, os selecionados tiveram que passar, ainda, por um curso de formação policial. Saiba mais sobre a seleção!

 

 

 

 

*Estagiária sob a supervisão de Mariana Niederauer