tce go Crédito: TCE GO/ Divulgação

TCE-GO cria comissão para a realização de concurso

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Sem categoria

Os nomes dos servidores que integram a comissão foi divulgado no Diário Eletrônico de Contas do estado de Goiás

Raphaela Peixoto* — O Tribunal de Contas de Goiás (TCE-GO), divulgou no Diário Eletrônico de Contas a comissão organizadora do certame que ofertará vagas para o cargo de analista de controle externo. Ao todo foram convocados quatro servidores para a comissão. A presidência fica com o diretor-geral da escola superior de controle externo, Aelson Nascimento.

O certame foi anunciado em fevereiro deste ano. Na época órgão confirmou ao Papo de Concurseiro que seriam ofertadas 30 vagas de nível superior. Ainda não há data para publicação do edital, porém o concurso já foi inserido nos planos do exercício financeiro de 2022.

Em 2019 o TCE-GO já havia formado uma comissão designada a realização de um levantamento das vagas e para dar início aos preparativos do concurso. Na ocasião foi estipulado um prazo de 45 dias para que fosse finalizado os estudos preliminares, podendo ser estendido.

Último concurso

Em suma o último concurso do TCE-GO  foi em 2014, que dispôs  55 vagas também para a carreira de analista de controle externo. Ele foi regulamentado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e os inscritos pagaram uma taxa de inscrição no valor de  R$ 162,50.

Na época, foram aplicadas provas objetiva e discursiva.  Sendo a objetiva composta por 100 questões contemplando disciplinas de Conhecimentos Gerais e Específicos e a discursiva por quatro questões específicas.

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes