article TCE-TO/Divulgação

Concurso TCE-GO: tribunal confirma previsão de novo edital

Publicado em Concursos

O edital ainda não tem data prevista para ser divulgado, mas está nos planos do exercício financeiro de 2022 do órgão

O Tribunal de Contas do Estado de Goiás confirmou a previsão de realização de um novo concurso público. O edital poderá contar com 30 vagas para candidatos de nível superior. Ao Papo de Concurseiro, o órgão confirmou que a oferta deve contemplar o cargo de analista de controle externo.

O edital ainda não tem data prevista para ser divulgado, mas está nos planos do exercício financeiro de 2022 do órgão. Dessa forma, os preparativos podem ser agilizados em breve para que as tratativas avancem.

“A presidência do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) afirma que existe a intenção de realizar um concurso público, no exercício financeiro de 2022, para o preenchimento de, no mínimo, 30 cargos de Analista de Controle Externo. Neste momento, é a informação possível de ser divulgada”, afirmou o órgão.

A carreira de analista de controle externo exige o nível superior em qualquer área.

 

Concurso TCE GO tem comissão formada desde 2019

O Tribunal de Contas de Goiás chegou a formar uma comissão organizadora em 2019. O grupo ficaria responsável pelo levantamento das vagas e início dos preparativos – que não avançaram de lá para cá.

Na época, a previsão era que a comissão concluísse os estudos preliminares em 45 dias, mas o prazo poderia ser estendido. A portaria indicava que havia vagas no quadro permanente de servidores e expectativa de vacância, em decorrência da aposentadoria e rotatividade de cargos anteriormente providos por concurso público.

O presidente chegou a solicitar que o levantamento das demandas fosse realista, levando em consideração a capacidade financeira do órgão e que o enfoque seja no controle externo, área fim da Corte de Contas.

Último concurso TCE GO para analistas ocorreu em 2014

O Tribunal de Contas do Estado de Goiás realizou o seu último concurso TCE-GO em 2014. Foram oferecidas 55 vagas para a carreira de analista de controle externo (nível superior).

Na época, a carreira oferecia remuneração de R$7.018,03. O concurso foi organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), com taxa de inscrição de R$162,50.

A seleção foi composta por provas objetiva e discursiva. Na primeira, o candidato precisou responder a 100 questões, que foram distribuídas por disciplinas de Conhecimentos Gerais e Específicos.

A prova discursiva foi composta por quatro questões específicas. O prazo de validade foi de dois anos prorrogável.