10052012professoresMarcosSantos005(1) Foto: Divulgação/USP Imagens

Servidores da educação podem concorrer a bolsas de estudo no DF

Publicado em Concursos

Estão abertas as inscrições para servidores efetivos das carreiras Magistério e Assistência à Educação da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE-DF) na seleção para concessão de bolsa de estudo em cursos de graduação e pós-graduação, referentes ao 2º semestre de 2022. Veja aqui o edital.

De acordo com a Secretaria, são 48 bolsas de estudo distribuídas entre as instituições de ensino superior (IES) conveniadas à Secretaria de Educação. Todas as bolsas de estudos serão de caráter integral.  Vale lembrar que a continuidade do benefício está condicionada a uma nova inscrição e classificação em novo processo de seleção.

Requisitos

Para concorrer, é preciso estar regularmente matriculado em curso listado no convênio entre a IES e a SEE. O servidor deve estar em efetivo exercício há pelo menos três anos consecutivos na secretaria ou cedido ou permutado para outro órgão, desde que esteja desempenhando as mesmas atribuições do cargo efetivo.

Além disso, ele não pode estar afastado, seja por motivo de doença em pessoa da família, para licença-servidor, para licença-maternidade ou paternidade, nem por nenhuma licença médica. Para os casos de servidores já beneficiários de bolsa de estudos de curso de graduação, o servidor não pode ter sido reprovado em disciplina no semestre anterior.

Para se inscrever no processo seletivo, o servidor deverá criar processo no SEI, selecionando a opção “SEE – Gestão Educacional: Processo Seletivo”, seguido da documentação exigida no edital publicado no DODF. O resultado final das inscrições será divulgado em agosto no portal da Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape).

*Com informações da Secretaria de Educação