MEC Foto: Divulgação/MEC alunos sala de aula professor

Próximo concurso Seeduc/RJ deverá sair no início de 2021

Publicado em autorização, Concursos, Concursos Públicos, educação

O último concurso da Secretaria foi feito no início de 2020

Karolini Bandeira*- Em entrevista dada ao portal O Dia na última quinta-feira (17/12), o secretário estadual da Educação do Rio de Janeiro, Comte Bittencourt, confirmou que será realizado um novo certame da Secretaria Estadual da Educação do Estado (Seeduc/RJ) no primeiro semestre de 2021. Ainda segundo o secretário, o concurso público já foi autorizado pelo governo e irá contratar professores.

 

“O governador já liberou e terá concurso em 2021. Só para o magistério. Vamos trabalhar nossa planta de carências de disciplinas e regiões. Vamos abrir no começo do ano para que, no meio, possamos receber esses professores”, informou Comte Bittencourt.

 

O último concurso da Secretaria foi feito no início de 2020. Na ocasião, foram oferecidas 827 vagas temporárias para professores de diferentes áreas com remuneração de até R$ 2.211,25 para jornada de trabalho de 16 a 20 horas semanais. Os profissionais selecionados foram lotados em unidades de ensino fundamental e médio e unidades escolares prisionais e socioeducativas.

 

 

*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco