cgu-jpg Foto: CGU

Provas da CGU serão aplicadas em todas as regiões, confirma ministro

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Governo federal

Karolini Bandeira*- O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, voltou a falar sobre o concurso do órgão nas redes. Desta vez, em resposta a internautas. Rosário confirmou que as provas do certame serão aplicadas em todas as regiões do país.  Além do Distrito Federal, os exames serão realizados em todas as cidades do norte e em uma cidade do sul, sudeste e nordeste. Ainda de acordo com o ministro, os candidatos poderão concorrer a qualquer localidade com vaga — sem a necessidade de fazer a prova na respectiva região de lotação. “Ex: Posso fazer prova para o Acre em Brasília e vice-versa”, explicou.

No último sábado (16/10), Rosário informou, nas redes, que a intenção do órgão é publicar o edital de abertura na segunda quinzena de novembro. Já as provas, segundo ele, serão aplicadas em fevereiro? “Estamos trabalhando para novembro. Espero que dê certo. Um conselho importante: prova em fevereiro. O resto é resto. Segure a ansiedade e estude. O que faz passar é estudar a matéria.”

Auditores irão atuar no Distrito Federal

Também em resposta a internautas, Wagner Rosário informou que os candidatos aprovados no certame serão lotados em Brasília-DF. “Teremos vagas de auditor-direito para todas as capitais do Norte ou só Brasília, ministro?”, perguntou um concurseiro ao ministro, que esclareceu: “PREZADO Tales, as áreas específicas, como a de conhecimentos jurídicos, serão centralizadas em Bsb.”

Mais de 300 vagas

A autorização é para 375 vagas de auditores e técnicos. Ao Papo de Concurseiro, o órgão adiantou que já deu início aos procedimentos para realização do certame e está realizando esforços para que o edital seja lançado ainda neste ano. O cargo de técnico exige formação em nível médio e oferece salário inicial de R$ 7.283,31. Já para auditores, é necessário curso superior e a remuneração é de R$ 19.197,06.

Do quantitativo aprovado, 300 vagas são para o cargo de nível superior de auditor federal de finanças e controle. As outras 75 são para técnico federal de finanças e controle, de nível médio. Confira aqui a autorização!

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Roberto Fonseca