policia-penal

Preparativos para novo concurso da Polícia Penal de Tocantins avançam e comissão orçamentária é formada

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, segurança

Karolini Bandeira*- A área da Segurança de Tocantins poderá ser reforçada em breve com realização de novo concurso público! Segundo publicação feita no Diário Oficial de Tocantins na última sexta-feira (16/4), foi formada a comissão responsável pelo planejamento e orçamento do próximo concurso para a Polícia Penal do Estado.

O grupo é formado pelos servidores Bárbara Risomar de Sousa, diretora de Planejamento e Convênios, e Francisco Pontes Jardim Neto, diretor de Administração e Finanças. Eles ficarão responsáveis por avaliar os objetivos dos programas temáticos do Plano Plurianual 2020-2023 e da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021.

O cargo de policial penal foi criado em dezembro de 2020 em Tocantins, após a Assembleia Legislativa ter aprovado a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 01/2020. “O preenchimento do quadro de servidores da Polícia Penal será feito, exclusivamente, por meio de concurso público e da transformação dos cargos de carreira dos atuais agentes de execução penal e dos cargos públicos equivalentes”, indica a PEC.

 

 

 

 

 

 

*Estagiária sob a supervisão de Mariana Niederauer