policia-penal

PPMG escolhe banca organizadora de novo concurso com 2.420 vagas

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos

Certame ofertará 2.420 vagas para policial penal (antigo cargo de agente penitenciário)

A Polícia Penal de Minas Gerais (PPMG) escolheu a banca organizadora de seu próximo concurso público. De acordo com extrato de homologação, publicado no Diário Oficial do Estado, desta quinta-feira (9/7), caberá ao Instituto Nacional de Seleções e Concursos (Selecon) a responsabilidade pela seleção.

O concurso deverá preencher 2.420 vagas para o cargo de policial penal. As chances serão distribuídas entre o sexo masculino (1944) e para o sexo feminino (476). Dessas, 242 serão reservadas para pessoas com deficiência.

No último domingo (4/7), durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, o secretário de Segurança do Estado, Rogério Greco, e o subsecretário de Inteligência e Integração, Christian Vianna de Azevedo, divulgaram as próximas etapas do concurso.

Segundo eles, o edital com as datas e valores de inscrições deve ser publicado em breve, após a assinatura do contrato com a banca.

“A partir da homologação da escolha da banca, a gente tem outro trâmite interno e externo para publicação do edital. O edital deve sair na primeira semana de agosto, em cerca de 30 dias”, garantiu Vianna.

Se admitidos, os candidatos receberão um salário inicial de R$4.631,25 com uma carga horária semanal de 40 horas.