Imagem: PCRJ/Divulgação

Polícia Civil do Rio contrata nova banca organizadora para próximo concurso

Publicado em autorização, Concursos, Concursos Públicos

O contrato com a banca responsável pela organização do próximo concurso público da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) está assinado. O Sistema Eletrônico de Informações do Estado (SEI RJ) traz o documento acordado entre a Secretaria Estadual de Polícia Civil e Fundação Getulio Vargas (FGV).

A partir de agora, a próxima etapa é a publicação do extrato no Diário Oficial. A previsão é que isso ocorra entre os dias 10 e 14 de setembro. Em uma publicação nas redes sociais, o secretário de Polícia Civil, delegado Allan Turnowski, afirmou que os editais devem ser publicados em outubro.

No fim de julho, o contrato com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), que havia sido escolhido para organizar o concurso, foi cancelado. Nenhuma das partes justificou o fato.

O certame deverá ter 400 vagas imediatas, sendo 50 para as carreiras de delegado, 5 para perito criminal, 25 para perito legista, 100 para inspetor, 200 para investigador, 10 para técnico de necropsia e 10 para auxiliar de necropsia.