fatima Foto: Roberta Aline

Rio Grande do Norte deve abrir concurso para soldados em 2022

Publicado em autorização, Concursos, Concursos Públicos

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), deve lançar, em 2022, um novo concurso público para o cargo de soldado da Polícia Militar. A declaração foi dada, nesta quarta-feira (8/9), durante uma cerimônia de entrega de 34 novos veículos para a Secretaria Nacional de Segurança Pública. 

Apesar do quantitativo de vagas a serem ofertadas não ter sido anunciado, Bezerra disse que a previsão é a de que o edital seja publicado em 2022. Segundo o comandante-geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Alarico Azevedo, a informação deve ser confirmada após a realização de um estudo. 

“Hoje nós temos 6 mil vagas, mas nem todas elas estão com vacância. Será feito um estudo para avaliarmos, vermos quem se aposentou, quais vagas foram abertas dessa forma”, afirmou.

Ainda segundo o comandante, hoje, a corporação tem, aproximadamente, 8.250 militares na ativa. 

Para se inscrever no concurso para soldados, é preciso possuir o nível superior, em qualquer área. No último concurso, realizado em 2018, a remuneração inicial era de R$ 2.904,00. Contudo,  segundo uma atualização de 2019 na legislação, os valores atuais são de R$ 3.571,82.

Outro certame da PMRN está previsto. Desta vez, as oportunidades serão para oficiais e para a área da Saúde. Segundo o comandante, a previsão é a de que o edital seja publicado ainda este ano.