pmap PMAP/Divulgação

PMAP pode ter 600 vagas em próximo concurso

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, segurança

Karolini Bandeira*- Segundo o governador do Amapá, Waldez Goés (PDT), o edital do concurso público da Polícia Militar do Amapá (PMAP), previsto para 2022, pode ter 600 vagas! Em entrevista realizada na última semana, Goés disse que o número é o almejado pela corporação e pelo governo. “As equipes já estão trabalhando em alguns concursos públicos. A gente sempre abriu na Polícia Militar 300 vagas, considerando a primeira turma. Mas já conversamos para readequar isso”, informou o governador.

“A minha vontade é que a gente forme na primeira turma do próximo concurso da Polícia Militar 600 homens e mulheres, que aí eu acho que a gente chega mais fortemente na reposição dessa força de trabalho”, indicou.

O concurso foi autorizado pelo governo em junho. Apesar de nenhum certame público poder ser lançado este ano, o governador alegou que nada impede que os preparativos já comecem em 2021: “Estamos com uma turma de quase 300 pessoas para trabalhar o curso de formação e que já passaram por todas as outras etapas. Assim, vamos iniciar um novo planejamento que, pela legislação atual, só posso fazer em 2022. Nada me impede de tomar todas as providências.”

Último concurso PMAP

O último concurso da PMAP foi lançado em 2017 e organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). O edital contou com 1.200 vagas para o cargo de soldado, sendo 300 vagas imediatas e 900 para formação de cadastro reserva. Para participar, foi preciso possuir nível superior em qualquer área. Durante o curso de formação, os admitidos receberam remuneração de R$ 2.648,68. Após a formação, esse valor aumentou para R$ 3.759,31. Saiba mais!

 

*Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader