PCMS Foto: Sejusp/Divulgação

PCMS define banca para próximo concurso público com 250 vagas

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos

Karolini Bandeira*- O concurso público da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS), previsto para 250 vagas em diversos cargos, já tem banca organizadora escolhida. A Fundação de Apoio a Pesquisa ao Ensino e a Cultura (FAPEC) foi oficializada em publicação no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (14/10).

O certame foi autorizado em março. As oportunidades serão distribuídas entre as carreiras de perito papiloscopista (38 vagas), agente de polícia científica (100 vagas), perito criminal (67 vagas) e perito médico-legista (45 vagas). A comissão organizadora do certame foi definida em abril. Saiba quem são os membros da equipe!

Último concurso

O último concurso público para a corporação foi aberto em 2017, com 210 vagas de nível superior para delegados, investigadores e escrivães. Os inscritos tiveram que passar com êxito em prova objetiva com 100 questões sobre português, direito penal, direito processual, direito constitucional, direito administrativo, direitos humanos, direito civil, legislação institucional, medicina legal e criminologia. Ao final do concurso, os selecionados tiveram que passar, ainda, por um curso de formação policial. Saiba mais sobre a seleção!

 

 

 

 

*Estagiária sob a supervisão de Mariana Fernandes