O que tem pra agosto? Confira alguns destaques e expectativas entre os concurseiros

Publicado em autorização, BRB, cadastro reserva, Concursos, Concursos Públicos

A primeira semana de agosto inicia com algumas expectativas para os concurseiros. Uma das principais novidades é o anúncio do governador do DF Ibaneis Rocha (MBD) de que será lançado neste mês o edital para o concurso da nova Universidade do Distrito Federal. Segundo o chefe do Executivo, serão abertas 3.500 vagas para garantir o quadro de professores que vai trabalhar no primeiro campus, que ficará localizado no Lago Norte. Ibaneis garantiu que as contratações devem iniciar no ano que vem.

Agosto também é o mês de retomada do tão esperado concurso da Polícia Civil do DF, que foi adiado por diversas vezes devido à pandemia de covid-19. O Cebraspe vai publicar no dia 13 o acesso aos locais e horários de realização das provas, marcadas para 21 e 22. São 2.100 vagas para agentes e escrivães, com salários de R$ 8.698,78.

Também chegou a vez do concurso do Banco de Brasília (BRB) que oferece 200 vagas para analistas de tecnologia da informação. Os locais de prova foram divulgados ontem, no site do Iades. Os exames objetivos e discursivos serão aplicados no turno da tarde do próximo domingo e terão duração de 4 horas e 30 minutos. São ofertadas 100 vagas imediatas e 100 vagas para formação de cadastro reserva. Os nomeados receberão remuneração de R$ 8.142 para carga horária de seis horas diárias.

Leia também: Redação para a PCDF: veja quais são os erros mais comuns nesta etapa do concurso

Concurso PCDF: especialista aponta 10 dicas de como escrever uma boa redação