3345eb53f779f38897b1667426488e12-l Divulgação/ Secom PMAL

Novo cronograma do concurso PMAL será divulgado em janeiro

Publicado em Carreira policial, Concursos Públicos, segurança, suspensão

Karolini Bandeira*- Segundo anunciado pelo secretário de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques, o concurso público da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), suspenso em agosto após denúncias de fraude, será retomado e terá novo cronograma divulgado até 5 de janeiro de 2022. O prazo foi confirmado em transmissão ao vivo nas redes nesta quarta-feira (22/12). As datas das provas só serão confirmadas após a publicação do cronograma.

O concurso foi suspenso após a realização das provas. De acordo com comunicado de suspensão publicado pela banca, Cebraspe, a suspensão foi tomada em atenção aos procedimentos de investigação acerca de denúncias apresentadas. O concurso oferta 1.060 vagas de nível médio, sendo 1.000 para soldados e 60 para oficiais. Os contratados receberão remuneração de R$4.250,06 (soldado) e R$2.768,17 (oficial).

“A investigação constatou a atuação de um esquema nacional criminoso, que estaria agindo contra a lisura não só das provas da PMAL, mas também de outros dois certames: o da Polícia Civil e o do Corpo de Bombeiros Militar do Estado”, informou a Seplag.

As inscrições foram aceitas até 28 de junho. A prova objetiva foi aplicada em 15 de agosto. A avaliação contou com questões sobre conhecimento básico (português, matemática, informática e, para o cargo de oficial, inglês) e conhecimentos específicos do cargo designado. Os inscritos também passarão por teste de aptidão física, avaliação médica das condições de saúde física e mental, avaliação psicológica, comprovação documental, investigação social e exame toxicológico.

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes