fachada-mp-to-ronaldo-mitt-3010 Crédito: Ronaldo Mitt/MPE-TO

MPTO define comissão para novo concurso público

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Sem categoria

Nova seleção será destinadas para o ingresso na carreira dos quadros auxiliares do Ministério

O procurador-geral de justiça do Tocantins, Luciano Casaroti, tornou público os nomes dos servidores que compõem a comissão do novo concurso do Ministério Público. A Portaria foi publicada no Diário Oficial Eletrônico da do estado. De acordo com o documento, a nova seleção será destinada para o ingresso na carreira dos quadros auxiliares do Ministério.

A comissão é composta por procuradores e promotores da justiça, sendo dividida em titulares e suplentes. Será presidida pelo próprio procurador-geral de justiça do Tocantins. Os outros integrantes são:

Titulares:

  • Moacir Camargo De Oliveira – Procurador de Justiça;
  • Beatriz Regina Lima De Mello – Promotora de Justiça;
  • Celsimar Custódio Silva – Promotor de Justiça.

Suplentes:

  • Ana Lúcia Gomes Vanderley Bernardes – Promotora de Justiça;
  • Isabelle Rocha Valença Figueiredo – Promotora de Justiça.

Ainda não foram divulgadas informações sobre os cargos e quantidades de vagas. Porém, de acordo com o Portal da Transparência, o MPGO registra 86 cargos vagos, os dados são referentes ao mês de abril, Estão vagos cargos na carreira de analista ministerial, oficial de diligências, técnico.

Último concurso foi há dez anos

A última seleção foi em 2012, foram oferecidas 81 vagas e cadastro reserva para os seguintes cargos analista ministerial especializado (assistente social, administrador, analista de sistemas e psicólogo), analista ministerial de ciências jurídicas (advogado), motorista profissional, oficial de diligências, técnico ministerial (assistente administrativo) e técnico ministerial especializado (manutenção de computadores).

Os candidatos foram submetidos a provas objetivas. Aprovados cumprem jornada de trabalho para de 40 horas semanais. As remunerações variam de R$ 1.223,99 a R$ 3.715,98. O certame foi organizado pela Comissão Permanente de Seleção (Copese) da Fundação Universidade Federal do estado (UFT).