Goiania Imagem área de Goiânia GO (Crédito: Prefeitura de Goiânia/ Divulgação)

Concursos GO: secretário garante mais de 6 mil vagas em 2022

Publicado em Concursos

Atualmente a prefeitura tem diversos editais abertos nas áreas da  educação, saúde, assistência social e infraestrutura

O secretário de Administração, Bruno D’Abadia, anunciou que Goiânia, capital do Goiás,  ainda tem mais de 6 mil vagas de concursos a serem preenchidas. A prefeitura está com edital aberto para vários cargos.  

O anuncio foi feito em entrevista ao vivo ao canal Sagres. “Nós teremos grandes concursos para essas áreas estratégicas e, além desses em fases avançadas, outros concursos ocorrerão”, disse  D’Abadia.

Segundo o representante da pasta, os concursos vão suprir as aposentadorias e aumentar a força de trabalho das polícias e secretarias. “O Estado atendeu as áreas que tem necessidade mais imediata de fazer esses concursos, com a segurança pública como sempre, pois há uma rotatividade grande. Mas também na área da educação, o estado vai avançar de forma muito forte na quantidade de efetivos na secretaria. Lá, bem como na área de meio ambiente, vai ser muito mais do que repor aposentadorias”, complementa o secretário.

Segundo Bruno, os concursos da Polícia Civil de Goiás e do Corpo de Bombeiros Militar do estado de Goiás, com mais de mil vagas os dois, acontecerão ainda este ano. Ainda de acordo com o secretário, as pastas de educação e do Meio Ambiente estão em fase avançada para que os certames ocorram em 2023.

Bruno D’Abadia também afirmou que existem alguns certames com autorização pendente ou com cálculo de impacto orçamentário pendente. Mas, que também deve acontecer. 

“Posso adiantar que outros concursos ocorrerão além desses que estão em fase avançada.”

Veja a entrevista completa aqui. 

CBM GO já tem banca definida

Na última terça-feira (31/5) o Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Goiás anunciou que o contrato com a banca para o próximo concurso CBM GO 2022 já está assinado. O extrato de dispensa de licitação foi publicado no Diário Oficial do estado de Goiás. 

Ao todo, o certame vai oferecer 612 vagas, sendo 500 para o cargo de soldado de 2ª classe – combatente, 40 para o cargo de soldado de 2ª Classe – músico, 60 vagas para o cargo de cadete e 12 vagas para o cargo de 2º tenente (oficial médicos e odontólogos).