16.2.-Novo-batalhão.-Divulgação-SSP2 Divulgação/SSP-DF

Mais um concurso para PMDF! Extrato de contrato com banca já divulgado

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, Distrito Federal, PMDF, Sem categoria

O certame visa a admissão ao curso de habilitação de oficiais de saúde e capelães (CHOSC). Ao todo, serão ofertadas 46 vagas para  quadro

A edição desta quarta-feira (8/2) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), página 42, tem publicado o extrato de contrato entre a Polícia Militar (PMDF) e o Instituo AOCP, banca organizadora escolhida para realizar o novo concurso da corporação. Com a divulgação do documento, a publicação do edital do novo certame torna-se iminente.

Clique para ampliar a imagem

O certame visa a admissão ao curso de habilitação de oficiais de saúde e capelães (CHOSC), do quadro de oficiais policiais militares de saúde (QOPMS) e do quadro de oficiais policiais militares capelães (QOPMC). Ao todo serão ofertadas 46 vagas distribuídas assim:

  • QOPMS-médico (segundo-tenente): 30 vagas
  • QOPMS-dentista (segundo-tenente): 12 vagas
  • QOPMS-veterinário (segundo-tenente): 2 vagas
  • QOPMC-Capelão (segundo-tenente):  2 vagas

“Estima-se que a arrecadação total para o custeio das atividades relacionadas à execução das etapas indicadas no Termo de Referência e neste instrumento será de R$ 540.000,00, considerando o valor da taxa de inscrição contida na Proposta (doc. SEI 101876746) e a estimativa de 4.000 (quatro mil) candidatos inscritos no objeto que oferta vagas para admissão ao CHOSC.” , prevê o documento.

Edital lançado com vagas para soldados

A PMDF está com outro concurso público em andamento, também organizado pelo Instituto AOCP. O certame oferta 2.100 vagas a soldados, sendo 700 vagas imediatas e 1.400 para formação de cadastro reserva. As oportunidades são divididas para homens (1.890 vagas) e mulheres (210 vagas).

O período para a realização das inscrições será a partir de 7 de março. Interessados podem se inscrever por meio do site da banca organizadora até 10 de abril. O valor da taxa de inscrição é de R$ 85.

A prova objetiva será composta de 80 questões distribuídas por áreas de conhecimento. Cada questão do exame terá cinco alternativas, sendo que cada questão terá apenas uma alternativa correta. A aplicação da prova está prevista para 21 de maio. Além da prova objetiva também compõem o certame: redação, teste de aptidão física, avaliação médica e odontológica, avaliação psicológica e sindicância da vida pregressa e investigação social.

 

*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco