IBAMA-2 Ibama/Divulgação

Ibama: sete bancas organizadoras disputam concurso

Publicado em autorização, Concursos, Concursos Públicos

Karolini Bandeira*- O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) confirmou, ao Correio, que sete empresas enviaram propostas para a seleção da banca organizadora do próximo concurso, autorizado em agosto. São elas: Cebraspe, FGV, Iades, Iaocp, Ibade, Idecan e Instituto Mais.

O prazo para envio de propostas foi encerrado dia 29 de outubro e, agora, os documentos enviados pelas empresas estão em análise pelo Ibama.

Cargos

Do total de 568 vagas, 432 são para o nível médio, no cargo de técnico ambiental. As outras vagas autorizadas são para cargos de nível superior, sendo 96 para analista ambiental e 40 para analista administrativo.

Segundo o Ibama, o salário inicial para os cargos de analista chega a R$ 8.547,64 e de técnico é de R$ 4.063,34, já incluídos a gratificação de desempenho e o auxílio alimentação. “Todas as outras informações estarão no edital que, de acordo com a portaria, tem 6 meses para ser apresentado”, informou.

Os cargos de Analista e Técnico Ambiental terão como atribuições a fiscalização ambiental, qualidade ambiental, licenciamento ambiental, uso sustentável dos recursos naturais, manejo de animais silvestres, monitoramento e informação ambiental, administração e planejamento.

Já o cargo de Analista Administrativo será responsável por atividades de administração e planejamento, atividades administrativas nas superintendências e unidades descentralizadas, atividades administrativas nas diretorias finalísticas.

*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader