cgu-jpg Foto: CGU

CGU define banca para concurso com 375 vagas

Publicado em Concursos

De acordo com ministro, as provas devem ser realizadas em novembro

A Controladoria-Geral da União escolheu a Fundação Getúlio Vargas (FGV) como banca organizadora do certame que vai oferecer 375 vagas. O extrato de dispensa de licitação com a FGV foi publicado nesta sexta-feira (5/11) no Diário Oficial da União.
As provas serão realizadas em Brasília, São Paulo, Porto Alegre, Recife e nas capitais da região Norte. O ministro Wagner Rosário costuma interagir com os concurseiros no twitter e já deixou claro que o edital não deve demorar para sair.

Os candidatos poderão concorrer a qualquer localidade com vaga — sem a necessidade de fazer a prova na respectiva região de lotação. “Ex: Posso fazer prova para o Acre em Brasília e vice-versa”, explicou Rosário.

Edital em novembro

De acordo com o ministro, a intenção do órgão é publicar o edital de abertura na segunda quinzena de novembro. Já as provas, segundo ele, serão aplicadas em fevereiro. A autorização é para 375 vagas de auditores e técnicos. Do quantitativo aprovado, 300 vagas são para o cargo de nível superior de auditor federal de finanças e controle. As outras 75 são para técnico federal de finanças e controle, de nível médio.