Ibama-foto-Vinícius-Mendonça-ibama Foto: Vinícius Mendonça/Ibama

Ibama recebe propostas de empresas para escolha da banca organizadora

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Governo federal

Karolini Bandeira*- O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) iniciou o processo de escolha da banca organizadora para o novo concurso, com mais de 560 vagas. Ao Papo de Concurseiro, a instituição informou que a apresentação de propostas orçamentárias de empresas foi iniciada na última sexta-feira (22/10), e deve ser encerrada no próximo dia 29.

“O processo deverá estar acompanhado de documentos comprobatórios que atendam ao Plano de Trabalho até o dia 29 de outubro de 2021.”

Em setembro, o concurso teve comissão organizadora oficializada. Foram autorizadas 568 cargos efetivos no órgão. Do total de chances, 96 são para analista ambiental, 40 para analista administrativo e 432 de técnico ambiental, da carreira de especialista em meio ambiente.

Divisão

Das vagas, 432 são para o nível médio, no cargo de técnico ambiental. As são para cargos de nível superior, sendo 96 para analista ambiental e 40 para analista administrativo.

Ainda segundo o Ibama, o salário inicial para os cargos de analista chega a R$ 8.547,64 e de técnico é de R$ 4.063,34, já incluídos a gratificação de desempenho e o auxílio alimentação. “Todas as outras informações estarão no edital que, de acordo com a portaria, tem 6 meses para ser apresentado”, informou.

Os cargos de analista e técnico ambiental terão como atribuições a fiscalização ambiental, qualidade ambiental, licenciamento ambiental, uso sustentável dos recursos naturais, manejo de animais silvestres, monitoramento e informação ambiental, administração e planejamento.

Já o cargo de analista administrativo será responsável por atividades de administração e planejamento, atividades administrativas nas superintendências e unidades descentralizadas, atividades administrativas nas diretorias finalísticas.

ICMBio também recebeu aval

O Ministério da Economia também autorizou a realização de concurso público para o provimento de 171 cargos do quadro de pessoal do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio. A informação foi publicada no Diário Oficial da União, em setembro. As chances são de níveis médio e superior, para os cargos de técnico ambiental (110) e analista ambiental ( 61). Saiba mais!

*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader