civil-es PCES/Divulgação

Governo do Espírito Santo nomeia 401 policiais civis

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, Polícia civil, segurança

Karolini Bandeira*-  O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), assinou, durante cerimônia de formatura nesta quarta-feira (21/10), o decreto que empossa 401 policiais aprovados no Curso de Formação Profissional. “Essa é mais uma medida de reestruturação das forças da Segurança Pública, que vem sendo feita desde o início da gestão, em 2019”, publicou a PCES.

Ao todo, são novos 85 escrivães, 147 investigadores, cinco psicólogos, 77 peritos criminais, 53 auxiliares de perícia médica legal, 29 médicos legistas e cinco assistentes sociais. Os novos servidores compõem o quadro efetivo da corporação e têm até 30 dias para tomar posse.

Na cerimônia, Casagrande ressaltou a importância do trabalho dos novos profissionais no combate à criminalidade no Espírito Santo. “Eu tenho certeza que todos juntos nós poderemos elevar esses resultados para também estarmos nas primeiras posições como o estado situados na área de segurança pública. Veja como foi importante a gente ter, em 2019, o menor número de homicídios na história do Estado. Em 2020, o segundo ano com o menor número de homicídios. Em 2021, se Deus quiser, com o trabalho nosso e de vocês, vamos ter também um resultado muito bom e conivente com a redução de mortes. Temos que trabalhar e trabalhar!”

PCES terá novo edital em breve

O próximo concurso da Polícia Civil do ES deve ter edital publicado ainda em 2021, conforme informado pelo deputado estadual Bruno Lamas (PSB). Serão 40 vagas destinadas ao cargo de delegado, que exige nível superior em direito. A comissão organizadora do certame, inclusive, já foi definida. “Estamos na fase de contratação de banca, para começarmos a elaborar o edital e programar a prova para o ano que vem”, anunciou o delegado-geral da corporação, José Darcy Arruda.

*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader