PC/Divulgação

Governo adia lançamento de edital para concurso de delegado em Alagoas

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, segurança, Sem categoria

O secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas, Fabrício Marques, anuncia prorrogação na data de lançamento de edital, que estava previsto para o fim de abril

Por Raphaela Peixoto*

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag AL) adiou o lançamento do edital do concurso da Polícia Civil do estado para carreira de delegado. O anúncio foi realizado, em uma live nas redes sociais, pelo secretário Fabrício Marques. A nova previsão de publicação é para primeira quinzena de maio. “Não deve de hipótese alguma passar do dia 15”, afirma Marques.

O concurso foi autorizado em janeiro desde ano, no qual a previsão de lançamento do edital era para o fim de abril. A prorrogação ocorreu, de acordo com Fabrício Marques, por questões de nomenclaturas de carreiras. “Isso atrasou um pouquinho o nosso planejamento.” No dia da live, o documento estava em fase final e a banca do certame, Cebraspe, enviaria para a comissão organizadora na sexta-feira passada (22/4).

São 40 vagas para a função de delegado. O candidato precisa ter nível superior em direito. A remuneração de delegados da PCAL é próximo a R$ 30 mil. O concurso contará com as fases de provas objetivas e discursivas, Teste de Aptidão Física (TAF), exames laboratoriais e médicos, avaliações psicológica e de títulos, investigação social e curso de formação policial.

Alagoas também está com previsão para lançamento de um outro edital. O concurso é destinado à Perícia Oficial. O certame abrange vagas para as seguintes carreiras: perito criminal, perito médico legista, perito odontolegista, técnico forense, auxiliar de perícia e papiloscopista.

O estado tem três concursos em andamento: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, por terem sido cancelados após irregularidades, mas acabaram retomados após ordens judiciais.

*Estagiária sob supervisão de Roberto Fonseca