Extrato de contrato entre PCMG e banca organizadora é publicado

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, Minas Gerais

A banca Fumarc será a organizadora do concurso. Com extrato publicado, edital fica cada vez mais próximo

A banca Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc) está oficialmente contratada como organizadora do próximo concurso da Polícia Civil de Minas Gerais. O extrato de contrato entre o órgão e a banca foi publicado nesta quinta-feira (7/10) no Diário Oficial de Minas Gerais. Com isso, o edital fica cada vez mais próximo.
O certame irá abrir 684 vagas, sendo 397 para escrivães; 30 para investigadores; 62 para delegados; nove para médicos legistas; 21 para peritos criminais; 114 para técnicos assistentes; e 51 para analista. Em resposta ao Papo de Concurseiro, a corporação já havia comentando sobre os preparativos para o certame.

Último concurso

O último concurso da PCMG foi realizado em 2018. Foram 195 chances para os cargos de escrivão e delegado substituto. Antes desse, a corporação realizou um certame em 2013, com 1.517 vagas distribuídas entre as ocupações de médico legista, perito criminal, analista e técnico assistente.
A seleção foi organizada pela banca Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc) e foi composto por prova objetiva, exames biomédicos e biofísicos, avaliação psicológica, investigação social e curso de formação inicial.