10052012professoresMarcosSantos005(1) Foto: Divulgação/USP Imagens

Educação da Paraíba deve anunciar novo edital de concurso em breve

Publicado em Concursos Públicos, educação

Karolini Bandeira*- Um novo concurso para a Secretaria de Educação da Paraíba (SEE-PB) está próximo! Conforme informado pelo secretário Cláudio Furtado em entrevista ao programa Arapuan Verdade nesta segunda-feira (3/1), o governador do Estado, João Azevêdo (Cidadania), deve anunciar o edital em breve. O concurso será para professor, psicólogos, assistentes sociais e outros cargos. “A gente sabe que, hoje, profissionais como psicólogos e assistentes sociais são profissionais da Educação. Há um bom tempo, esses profissionais não podiam ser contratados pela Educação e são extremamente necessários para rede de ensino”, comentou Furtado.

De acordo com o secretário, a expectativa é de que o concurso oferte mil vagas. “É um concurso de grande porte. O último concurso mobilizou mais de 40 mil pessoas.” No último certame a oferta também foi de mil vagas. As chances foram para professores com licenciatura em diferentes áreas.

O último concurso foi organizado pelo Instituto AOCP. Os candidatos foram avaliados em provas objetivas compostas por 50 questões sobre língua portuguesa, legislação básica em educação, conhecimentos pedagógicos e conhecimentos específicos. A remuneração inicial dos aprovados foi de R$ 3.468,12, para jornada de 30 horas semanais.

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes