15.5.-Zélio-Maia-da-Rocha-diretor-geral-do-Detran-DF.-Foto-Paulo-H-Carvalho3 Agência Brasília/Divulgação

Edital de concurso do Detran-DF está em fase avançada, comunica diretor

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Distrito Federal, GDF

Karolini Bandeira*- O diretor-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), Zélio Maia, informou, em entrevista realizada na manhã desta quarta-feira (13/10), que o edital confirmado para técnicos e analistas está “bastante avançado”. Faltando, agora, a contratação da banca organizadora para a produção do documento.

Na última sexta-feira (8/10), o Detran confirmou, em publicação nas redes, a publicação do edital de abertura ainda este ano. Segundo o Detran, a decisão foi alinhada com o secretário da Economia do DF, André Clemente. Confira!

Ainda não se sabe quantas vagas serão oferecidas, mas serão dois editais com chances para técnico, analista, agente e especialista. De acordo com o diretor-geral da instituição, os concursos estão avançados e já estão na diretoria de concurso para iniciar as tratativas de contratação da banca organizadora.

Último concurso

Realizado em 2012, o último certame foi organizado pela Fundação Universa e ofereceu 100 vagas imediatas para o cargo de agente da carreira de policiamento e fiscalização, além de formação de cadastro reserva. 19.547 candidatos se inscreveram no concurso, que teve uma concorrência de cerca de 195 pessoas por chance ofertada.

As oportunidades foram para o nível superior, com remuneração inicial no valor de R$ 5.485,24 para uma jornada de 40 horas semanais. Os inscritos passaram por prova objetiva, prova discursiva, exame de capacidade física,  avaliação psicológica e investigação social.

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes