MPMG Foto: (Eric Bezerra-MP-MG)

Edital do concurso do MPMG deve ser publicado em breve, anuncia órgão

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Ministério Público, Sem categoria

Segundo post  do Ministério Publico de Minas Gerais, o edital deve ser publicado em breve e as provas estão prevista para janeiro de 2023. O certame ofertará 100 vagas

Ministério Publico de Minas Gerais (MP-MG) informou na última quinta-feira (1º/9) que o edital do concurso público para servidores será publicado em breve. A previsão é que documento seja publicado ainda este mês. “As novidades serão divulgadas aqui por nossas redes! Fique ligado!”, escreveu o órgão.

O anúncio foi dado por meio de uma publicação nas redes sociais. Consoante o post, são previstas 100 vagas distribuídas nos cargos de oficial (nível médio) e analista (nível superior). O MP-MG também prevê a aplicação das provas para janeiro de 2023.

Último certame

O último concurso público com ofertou 53 vagas e seu edital foi publicado em 2012. A organização desta seleção deu-se pela empresa Gestão de Concurso.

O certame foi constituída por prova objetiva de múltipla escolha e prova de redação para o cargo de analista na especialidade de direito. As provas foram aplicadas em Belo Horizonte.

Inscrições abertas para promotor

Nesta segunda-feira (5/9) encerra-se o período de inscrições do concurso da MP-MG para promotor de justiça substituto. O valor referente à inscrição é de R$ 304,00 e o pagamento deve ser efetuado 06 de setembro. Ao todo, são ofertadas 100 vagas, endo 70 vagas para ampla concorrência, 10 oportunidades são destinadas para candidatos com deficiência e 20 para candidatos negros. Remuneração inicial chega a R$ 30.404,42.

São requisitos do candidato para ingresso nesta carreira: possuir curso de bacharelado em Direito completo, ) possuir, até o término do prazo para a inscrição definitiva, no mínimo, três anos de prática de atividade jurídica exercida após a conclusão do curso de bacharelado, entre outros.

A prova preambular está prevista para o dia 09 de outubro de 2022, de 9h às 13h. O exame é composto por 80 questões objetivas de múltipla escolha ou do tipo certo ou errado, relativas aos Grupos Temáticos. Além desta fase também compõem a seleção: provas especializadas, exame psicotécnico e exames de higidez física e mental, provas orais, avaliação de títulos. Saiba mais!

Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes.