DPE SC Anadep/Divulgação

DPE/SC: concurso para defensores tem comissão formada

Publicado em autorização, Concursos, Concursos Públicos, Defensoria Pública

Karolini Bandeira*- Foi publicada, no Diário Oficial de Santa Catarina nesta quarta-feira (23/6), a equipe que forma a comissão organizadora do próximo concurso público da Defensoria Pública do Estado (DPE/SC) para defensores. O grupo é formado por sete membros, entre titulares e suplentes.

Confira a comissão oficializada:

  • Renan Soares de Souza, Defensor Público- Geral (presidente)
  • Dayana Luz, Defensora Pública (membro titular)
  • Glenda Rose Gonçalves Chaves, Defensora Pública (membro titular)
  • Ricardo Oliveira Freaza Garcia, Defensor Público (membro titular)
  • Thiago Custodio Pereira, OAB/SC 23.389 (representante da OAB/SC, membro titular)
  • Adauto Felipe Colombo, Defensor Público (membro suplente)
  • Fernanda Sell de Souto Goulart Fernandes, OAB/SC 23.524 (representante da OAB/SC, membra suplente)

Regulamento aprovado

O regulamento básico do próximo concurso da DPE/SC para defensores públicos foi aprovado pelo Conselho Superior do órgão!

Os candidatos serão avaliados em quatro etapas: prova objetiva de múltipla escolha,  provas discursivas especializadas, prova oral e avaliação de títulos. A prova objetiva contará com questões sobre Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Administrativo e Direito Tributário, Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública, Direito Civil e Empresarial, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor, Direitos Difusos e Coletivos, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito da Execução Penal, Direito da Criança e do Adolescente, Sociologia Jurídica e Filosofia Jurídica.

Para ocupar o cargo, é necessário possuir ensino superior em direito e experiência em exercício de atividade jurídica. Segundo a lei complementar nº 575, de 2 de agosto de 2012, um defensor público de primeira categoria recebe ganhos mensais de R$ 10.500. O número de vagas ainda não foi divulgado.

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer