cbm-para_00539556_0_-xs CBMPA/Divulgação

Corpo de Bombeiros do Pará terá edital de concurso ‘só em 2022’, informa secretária

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, segurança

Karolini Bandeira*- O  Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), com preparativos avançados para lançamento do próximo concurso público, terá edital de abertura publicado apenas em 2022, segundo informou a secretária de Planejamento e Gestão, Hana Ghassan.

Em resposta a um internauta nas redes, Ghassan ressaltou que o processo licitatório de escolha de banca ainda não foi finalizado e que o documento d abertura deve sair no próximo ano.

O concurso tem 405 vagas para soldados confirmadas. Para a carreira, é pedido ensino médio completo. Os profissionais selecionados receberão ganhos iniciais de R$ 3.960.

Segundo o projeto básico divulgado, o certame será dividido nas seguintes etapas: prova objetiva com 50 questões, cujo conteúdo programático ainda não foi revelado; avaliação psicológica; avaliação de Saúde; avaliação de Aptidão Física; e investigação de Antecedentes Criminais.

A previsão é que o certame receba 35 mil inscrições, com taxa de até R$103,65.

Cinco bancas na disputa

As empresas interessadas em organizar o certame enviaram as propostas para contratação em outubro. Cinco bancas foram habilitadas para continuar no processo. São elas:

  • Instituto AOCP
  • Consultoria e Planejamento em Administração Pública – CONSULPLAN
  • Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento LTDA – CETAP
  • Instituto Americano de Desenvolvimento – IADES
  • Objetiva Concursos Ltda

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes