O SERJUSMIG estima que o novo certame contemple os cargos que ficaram de fora na seleção regida pelo edital 01/2022, cuja as inscrições foram encerradas na última quinta-feira (29/9)
O Sindicato dos Servidores da Justiça do estado de Minas Gerais (SERJUSMIG) estuda a possibilidade de um novo concurso para Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O Sindicato estima que o novo certame contemple os cargos que ficaram de fora na seleção regida pelo edital 01/2022, cuja as inscrições foram encerradas na última quinta-feira (29/9).
A informação foi divulgada em nota publicada pelo sindicato, após a reunião da Mesa de Negociações entre sindicâncias e a Administração do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que ocorreu na última quarta-feira (28/9). Segundo o informe “avanços possam ser anunciados pelo presidente do TJMG agora em outubro, quando se comemora o Mês do Servidor”.
“Os sindicatos reforçaram ainda o pedido de publicação de um novo edital de remoção, além de solicitarem que o TJMG refaça o cálculo de lotação dos servidores. Isso porque, as especificidades decorrentes do período de pandemia impactam no número de vagas disponíveis para remoções e também geram reflexos quanto à necessidade de reposição de pessoal por meio de novo concurso”, escreve o SINJUSMIG.
Cabe salientar que o TJ de Minas Gerais ainda não se pronunciou a respeito de um próximo certame. O Papo de Concurseiro entrou em contato com o órgão e até o momento da publicação não obteve resposta.
Período de inscrições encerrado
O período de inscrições do concurso para para área de apoio foi encerrado na última quinta-feira (29/9). Ao todo, a seleção oferece 284 vagas para oficiais e analistas judiciários, que exigem nível médio e superior, respectivamente. Os salários iniciais chegam a R$5 mil.
O concurso do Tribunal de Minas Gerais possui ainda a reserva de vagas para pessoas com deficiência e candidatos negros. Os aprovados farão jus a carga horária de 30 horas semanais trabalhadas.
Os candidatos serão selecionados mediante a aplicação de provas objetivas, com a previsão de serem aplicadas no dia 04 de dezembro, nos municípios de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Diamantina, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha.
Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader